Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Ieda Vargas: 40 anos de reinado IV













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





Ieda Vargas

      MIAMI, 21 (VIA VARIG) Escrevo à matroca, de madrugada, com emoção até as bochechas. Enquanto isso, Indalécio Wanderley está no laboratório, ao lado de americanos, mandando brasa nas revelações.

Indalécio assistiu a 13 concursos de beleza em Miami, Long Beach e Londres, perseguindo a esperança da conquista do título máximo por uma brasileira, ao ver a gauchinha Ieda Maria Vargas coroada Miss Universo, sentiu tonteiras. Teve de fazer esforço para agüentar-se nas pernas. É que ele já tinha aprontado a máquina para a foto de Miss-U quando concorreram Adalgisa Colombo, Terezinha Morango e Vera Brauner, sofrendo uma torcida frustrada. De repente, Ieda ganhou. E o sangue fugiu das veias desse veterano de emoções.

Eu também fiquei tremendo. O MISS-U 63 É NOSSO!

 

O que houve com a gauchinha (agora a mais bela do Mundo pelo diploma de Miami) foi uma súbita reviravolta na sua cotação. Note-se que ela não entrou fácil nas semifinalistas. Três dos cinco jurados eram decididamente pelas louras. De repente, um deles mudou de gosto. E veio a vitória espetacular de Ieda, que sacudiu a torcida brasileira com a adesão imediata de todo o auditório do Convention Center.

Chama-se Peter Sellers, ator inglês, o juiz que decidiu a vitória de Miss Brasil. Ele votou em Iead para o primeiro lugar nos três desfiles: traje típico, maio e vestido de baile. Miss Brasil, venceu por nove pontos. Contou com votação compacta de três juízes, inclusive o japonês Kiyoshi Hara. Os dois juizes americanos, que eram o colunista Earl Wilson e o ilustrador Russell Patterson, tiveram os votos vencidos. Por sinal, as misses votadas por eles desde o inicio não tiveram sequer classificação.

 

A emoção de Ieda foi calma.Parecia que outra, não ela, tinha sido eleita. A menina Ieda Maria Vargas recebeu a vitória sem lágrimas. Foi exemplo único de olhos enxutos  em Miss Universo coroada. Apenas sorriu o seu doce-sorriso, seu sorriso-família, sem afetação, e disse em voz tranqüila: Foi um sonho que começou no Rio.

 

 

Ieda Vargas
Fotos coleção Antonio Pereira da Silva
















Visitors: