Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Miss Rio de Janeiro IV













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





Comente um pouco sobre o seu cotidiano (trabalho, estudo, vida familiar, amigos, diversão, etc...)

Minha vida é bastante tranqüila, mas sem cair em rotina. Atualmente, curso Direito, conciliando minha carreira de modelo e meus compromissos como Miss Estado do Rio de Janeiro. Não sou  de baladas, boates... Gosto de viajar e conhecer outras culturas. Moro com minha irmã, pois meus pais faleceram quando eu era criança. Apesar das dificuldades, minha família sempre foi muito unida, assim como minhas amizades, que são de longa data. Enfim, sou muito feliz por tudo que tenho, família, realização profissional, amigos. Desde já, sinto-me uma vitoriosa.

 

 

Quais os aspectos (positivos ou negativos) mais característicos de sua personalidade ?

Determinada e leal. Creio que seja um defeito, ser perfeccionista demais.

 

 

Quais são seus planos para o futuro ? O fato de ser miss pode influenciar no seu futuro de alguma forma ? Justifique sua resposta.

Sou ciente que a carreira de modelo é muito fugaz. Posteriormente, pretendo trabalhar como modelo enquanto for viável, mas vislumbro uma carreira sólida na área jurídica. O fato de ser Miss poderá me abrir caminhos e contatos profissionais futuros.

 

 

Considerando sua experiência até o momento, qual a melhor e a pior coisa em ser Miss?  

Ser representante do meu Estado está sendo uma das melhores experiências da minha vida. O reconhecimento, apoio e orgulho de minha cidade em cada evento que participo é muito gratificante. É o que me da força e confiança para concorrer ao Concurso Miss Brasil 2004.

Nada me entristece, ser Miss do meu Estado sempre será uma eterna satisfação, que levarei para o resto da vida.

 

 

Quais devem ser as funções mais importantes de uma Miss Estadual ou Miss Brasil nos dias de hoje?

Não só devemos ter uma vida cristalina, em questões morais e sociais, como devemos servir de exemplo para as meninas, que anseiam, um dia, representar sua Cidade, Estado, País, indicando o melhor caminho, o da honestidade. Temos que promover projetos beneficentes, usando de nossa influência para o bem estar daqueles que carecem. É importante elevar o nome do Estado e do País, pois fomos suas eleitas. Mesmo depois, que a faixa seja passada para outra representante, não devemos abandonar os projetos, e sim, unirmos para dar continuidade àquilo que tanto defendemos.

 

 

Que circunstâncias justificariam uma Miss renunciar ao título?

 Omitir qualquer assunto que esteja relacionado ao regulamento do concurso, como: estado civil, idade, gravidez. Se a Miss não estiver enquadrada no regulamento, conseqüentemente perderá o título.

 

 

 

 

rj039.jpg

Qual sua opinião sobre a cirurgia plástica em candidatas a Miss? Já fez alguma? Em caso positivo, poderia mencionar? Se não realizou, gostaria de fazer? Por que ?

Não sou contra a cirurgia plástica, quando ela for corretiva ou em caso de necessidade. Sou contra o modismo que há neste momento, mulheres pré-fabricadas. Não existe nada mais singelo que uma mulher com uma beleza natural, harmonizando o olhar e o corpo, tudo em sintonia com o belo.

 

 

No Brasil, os concursos de Miss não contam atualmente com a mesma popularidade dos anos 50 e 60. Muitas jovens sonham em ser modelo.Há grandes diferenças entre

ser modelo e Miss? 

Ser modelo na atualidade é sinônimo de dinheiro. Muitas  meninas abandonam os estudos para seguir esta carreira que é tão passageira. Algumas conseguem destacar-se no meio. Temos várias modelos brasileiras no Ranking Mundial, tanto que o nosso País é considerado celeiro de beldades. Por ser sinônimo de dinheiro, estas meninas tornam-se produtos, grifes.

Ser Miss é estar envolvida no glamour de cada concurso, reviver tudo aquilo que nossas avós um dia nos disseram. Não há dinheiro que pague o contentamento de ser Miss.

 

 

Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

Minhas expectativas são as melhores, pois estamos retomando o glamour de décadas passadas. Acredito que principalmente este Miss Brasil 2004 seja mais efetivo neste resgate da valorização do concurso, já que em 2004 completam 50 anos com total cobertura da Rede Bandeirantes.

 

Vivemos num país de contrates físicos, sociais, econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?

Infelizmente, todos os dias assistimos cenas degradantes, pessoas que sobrevivem com renda ínfima, sem o direito que nos foi promulgado: Educação, Moradia, Saúde, Emprego, Segurança, ou seja, uma vida digna. Tudo isso é decorrente da má administração que nosso país vem sofrendo há décadas. Somos cidadãos, cumprimos com nossos deveres civis, pagamos impostos e a dignidade que tanto almejamos ainda não foi alcançada. Mas, como Brasileira, amo meu País, orgulho-me por ter nascido numa terra tão rica em alegria. Meus sonhos não estão apenas em meu coração. Estão nos corações de todos os brasileiros que anseiam por um Brasil Justo.  

 

 

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional?

Entre os horrores de um final de século, que incluem a corrupção moral generalizada e a indiferença diante da pobreza absoluta, surge o terrorismo para mostrar ao mundo o lado mais cruel do homem. O terrorismo é um fenômeno típico do século XX. Crimes e guerras sempre existiram na história conhecida da humanidade, mas os atos terroristas, que em violência podem ser situados entre esses dois, é uma característica do nosso século.

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje ?

Depois de tantas lutas sociais como, na década de 20, o voto feminino; década de 60, o Movimento Feminista com a liberação dos anticoncepcionais, entre outras, estamos  conquistando, a cada dia, um espaço que era  somente do homem, uma satisfação demonstrar que somos capazes, abolindo de vez, a expressão "sexo frágil" e sem perder a feminilidade, mesmo, enfrentando problemas de ordem profissional, pessoal, com classe e bom humor. Ao comandar e invadir os domínios masculinos, as mulheres levaram para fora de casa suas impressões, crenças e valores e se tornaram formadoras de opinião.

rjfacepb.jpg

Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que você admire. Por que ?

Viviane Senna. Além de ser irmã de um dos maiores ídolos que o país já teve, ela não só deu prosseguimento aos projetos do Ayrton Senna como os ampliou de forma a ajudar crianças carentes e incentivar pessoas a fazer trabalhos comunitários. É uma pessoa idônea que só visa o bem estar do ser humano. É digna de um prêmio Nobel!

 

Como você está se preparando para o Miss Brasil ?

Estou esforçando-me muito, faço tratamento em uma clínica estética, reeduquei meu modo alimentar e freqüento academia. Também estou aperfeiçoando meu inglês com  aulas de conversação e gramática. 

 

 

No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

Carisma, elegância, beleza, confiança, determinação, educação e Inteligência. Creio que estes sejam os principais atributos para tornar-se a Miss Brasil 2004. Todas as candidatas são dignas do título. Cada uma possui uma beleza única. Que vença a que encantar o júri e o público.

 

 

Gostaria de parabenizar aos sites Misses do Brasil e Miss Brasil Message Board pela qualidade e oportunidade que têm dado a todas candidatas, agradecer a seus visitantes, aos coordenadores do concurso e desejar boa sorte a todas candidatas.

 

 

Beijos a todos, torçam por mim!

rjclose.jpg

Agradecemos a Anelise Sobral pela entrevista e as fotos enviadas. Nossos votos de muito sucesso no Miss Brasil 2004!
















Visitors: