Misses do Brasil
Miss RS entrevista II













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





rs04aa.jpg

Comente um pouco sobre o seu cotidiano (trabalho, estudos, vida familiar, amigos, diversão, etc)  

Sou uma mulher normal. Meu dia-a-dia é uma rotina divertida. Atualmente dedico minhas horas para preparar-me para o Miss Brasil. Meu atual objetivo é representar meu país no principal concurso internacional, o Miss Universo. Farei o possível para conseguir este fato. Ao meu ver, querer é poder. Continuo estudando Enfermagem, mas tive que diminuir a minha carga horária por falta de tempo. Sou Assessora de Turismo da Prefeitura de Gramado. É um serviço gratificante divulgar para o país minha cidade natal, onde a principal fonte de renda é o turismo. Minha família é muito unida e me apóia em tudo que faço. Divertir-me hoje é complicado. Meus amigos reclamam que devo aproveitar mais a vida junto a eles. Terei o resto do tempo para curtir, só que com meu objetivo alcançado: ser a Miss Brasil 2004.

 

Quais os aspectos (positivos ou negativos)  mais característicos da sua personalidade?

O principal aspecto negativo em minha personalidade é a teimosia que, ao meu ver, às vezes se torna uma qualidade pela persistência em busca de meus ideais. A sinceridade e a perseverança são minhas qualidades mais marcantes.

 

Quais são os seus planos para o futuro? O fato de ser miss pode influenciar no seu futuro de alguma forma? Justifique sua resposta.

Meu objetivo de vida é realizar-me profissionalmente na área de saúde. Se for eleita a nova Miss Brasil, isso vai apenas adiar os meus planos. Em contrapartida, conhecerei a cultura e os costumes das regiões do nosso país, auxiliando no meu futuro profissional.

 

Considerando sua experiência até o momento, qual a melhor e a pior coisa de ser  miss?

Não posso afirmar que exista algo negativo em ser miss. Entrei num concurso por vontade própria sabendo o que era ser uma miss e lutei muito para chegar onde cheguei. A melhor coisa é o carinho das pessoas, a receptividade dos meus conterrâneos e ser a representante máxima da beleza do meu estado. É o que me basta. 

 

Quais devem ser as funções mais importantes de  uma miss estadual ou uma Miss Brasil nos dias de  hoje?

Divulgar a cultura de um estado ou país, demonstrando a simplicidade e a popularidade do título que é ostentado. Acho também fundamental levar a solidariedade e o carinho às pessoas mais necessitadas, fazendo da imagem pública da miss um símbolo a favor dos problemas sociais e econômicos do nosso Brasil.
















Que circunstâncias justificariam uma miss  renunciar ao título?

O não cumprimento do regulamento oficial do concurso, por ambas as partes. Acho também que a omissão da verdade, a falta de dignidade própria ou não ter conduta ilibada perante à sociedade em geral e à população que a miss representa podem justificar a renúncia ao título.

 

 

Qual a sua opinião sobre a cirurgia plástica  em candidatas a miss ?Já fez alguma?Em caso  positivo, poderia mencionar? Se não realizou, gostaria de fazer? Por que?

No meu posto de vista, a cirurgia plástica em concursos de beleza é válida para pequenas correções quando necessário, nunca em exageros ou para marketing pessoal, muitas vezes negativos. A beleza natural deve ser colocada como quesito na avaliação da Comissão Julgadora. Uma miss completamente modificada perde sua identidade e muitas vezes se torna refém de alguns médicos que se auto-promovem através delas. A única mudança no meu corpo foi uma prótese de silicone, um recurso ao qual aderi, em primeiro lugar, por uma questão de realização pessoal. Hoje posso explorar decotes ousados, antes escondidos, mas cada um deve saber o que é melhor para si. Respeito outras opiniões.

 

No Brasil, os concursos de miss não contam  atualmente com a mesma popularidade dos anos 50 e 60. Muitas jovens sonham em ser modelo. Há grandes diferenças entre ser modelo e miss?

As diferenças são grandes. Modelo tem estilo próprio, despojado e um visual totalmente clean, "comercial", como falam os diretores das principais agências. As  misses, às vezes, exageram na produção, na maquiagem e exploram um visual carregado. Para muitos, no mundo atual, este é um look inadequado. Desde o ano passado, porém, vejo uma mudança positiva no Miss Brasil a este respeito. A mídia mostrou-se interessada na nova roupagem do evento. Ele adquiriu maior dinâmica, mais "atitude", fazendo da nova eleita um grande e talentoso produto comercial.

 

Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado?Justifique sua resposta.

Claro que sim. Uma boa direção artística faz diferença. A população gosta de modernidade. Devemos acompanhar a evolução dos tempos, nunca esquecendo do glamour que fez a história dos concursos de miss no Brasil.

 

Vivemos num país repleto de contrastes físicos,sociais, econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?

A situação do país gera grande expectativa para um povo sofrido e que está cansado de promessas. As deficiências que temos hoje são decorrentes de outras gestões precárias. Não podemos fazer grandes modificações em pouco tempo, mas acreditos que em pouco tempo teremos um futuro melhor. Penso que devemos acreditar em nossos governantes.

 

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional?

As diferenças sociais.Pessoas convivem nos mesmos espaços com grandes diferenças culturais e financeiras, gerando revoltas, violências, guerras e disputa de poder. Este é um fator de muito impacto no plano nacional e internacional

rscc.jpg

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?

Vejo a mulher participativa e independente. Ao longo da história conquistamos muitos espaços que antes era somente para os homens. Devemos exigir e cobrar respeito. Os direitos devem ser iguais no mundo atual.

 

 

Cite uma  mulher - conhecida no cenário nacional ou internacional - que você admire. Por

 que?  

O país é repleto de mulheres engajadas que admiro. Gostaria de citar duas entre milhares: Viviane Senna responsável pelo Instituto Airton Senna, e a admirável Lucinha Araújo, abrigando os portadores de HIV que necessitam de apoio especial. Ambas lutam com dignidade por causas sociais.

 

Como você está se preparando para o Miss Brasil?

Tenho um grande mestre ao meu lado me auxiliando, dando força e passando sua experiência. Fico mais tranqüila ao seu lado. Evandro Hazzy é um grande conhecedor nesta área. Quatro vezes por semana vou à sua Maison em Porto Alegre. Tenho aulas de passarela, postura, etiqueta, dicção, oratória, assisto vídeos de concursos internacionais, aprendo auto-produção de maquiagem e cabelo, enfim, uma preparação completa que se estende até o figurino que usarei. Sem ele, as gaúchas não seriam ninguém. Falo isso por mim.

 

No concurso Miss Brasil,  quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras

candidatas e contribuírem para chegar ao título?

A simplicidade e meu estilo próprio, natural, ao meu ver, farão a diferença. Sou assim e não vou mudar. Não gosto de exageros. No  Miss Brasil serei eu mesma do início ao fim.

 

 

Para finalizar, gostaria de  agradecer aos visitantes do Misses do Brasil e do Miss Brasil Message Board pelo carinho e elogios dedicados a mim. Espero não decepcionar ninguém. Pretendo mostrar a todos a pessoa que sou. Quero conquistar toda a população brasileira, sem preconceitos ou discriminações de raça, cor ou classe social. Amo muito o meu país e se for eleita Miss Brasil, quero ser uma miss muito participativa.

Um beijo no coração de todos! Torçam por mim.

 

Agradecemos a Fabiane Niclotti pela entrevista e desejamos-lhe muito sucesso no Miss Brasil 2004 !
















Visitors: