Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Miss Brasil 1970 Eliane Thompson I













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





Eliane Thompsom, eleita Miss Guanabara 1970


"Um carro nacional zero quilômetro, 20 mil cruzeiros, um relógio de ouro e o título de Miss Guanabara-70 foram os prêmios conquistados por uma loura de 20 anos, olhos verdes, 1,70m de altura, descendente de escoceses. Seu nome: Eliane Fialho Thompson.
A festa de eleição, realizada pela primeira vez no Pavilhão de São cristóvão, não foi toda favorável a Eliane: a torcida preferia Rejane Simões, a candidata do Flamengo. Mas o júri, com a participação de quatro ex-misses (Vera Lúcia Couto, Maria Raquel de Andrade, Ana Cristina Ridzi e Vera Lúcia Castro), soube escolher uma supercampeã: Eliane já foi rainha de beleza infantil, Rainha das Missões em Barra do Piraí e eleita aos 15 anos a garota mais bonita dessa cidade. Ela estuda engenharia, no primeiro anos.
Eliane ficou surpresa com a vitória: nem esperava ser classificada. Ganhou 24 concorrentes. Em segundo ficou Maria Helena Leal Lopes, Miss Telefônica."
 
Revista Fatos e Fotos - nº 491 - 2.7.70

Eliane Thompsom eleita Miss Guanabar 1970

"MISS GB-70 - A vitória da mais loura
 
A escolha de Eliane não chegou a ser surpresa. Só mesmo ela pensava num segundo ou terceiro lugar, por um motivo que acabou não prevalecendo: o clube que ela representava não tem a força popular de uma Renascença ou de um Flamengo, que acabaram em terceiro e quarto, respectivamente. Eliane estuda engenharia, fala três idiomas e pratica esporte. E como acontece quase todos os anos - com raras exceções - a vencedora foi recebida com vaias. Detalhe: Miss Guanabara não é carioca. Nasceu em barra do Piraí."
 
Manchete - nº 949 - 27.6.70
















Próxima galeria
















Visitors: