Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Vera Fischer Miss Brasil 1969













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





Miss Brasil 1969

Galeria I

Galeria II

Galeria III

Galeria IV

Galeria V
















veragalaa.jpg

É de Santa Catarina a nova Miss Brasil

Na hora da verdade o nome É VERA

(Revista O Cruzeiro de 10.7.1969. Texto de Afrânio Brasil Soares/Fotos de Ayrton Quaresma, Douglas Alexandre, Fernando Seixas, Fernando Pimentel, Geraldo Viola, Hélio Passos, Indalêcio Wanderley, José Araújo, Ronaldo Câmara e Sérgio Rocha)

Pela 1ª vez na história do concurso, Santa Catarina conquistou o Miss B

Com o Maracanãzinho totalmente lotado, em meia a aplausos, foi eleita Miss Brasil 1969 a senhorita Vera Fischer, representante do Estado de Santa Catarina. Desde o desfile em longo, quando as candidatas apareceram pela primeira vez na passarela, Vera Fischer foi a mais ovacionada. A regularidade de suas feições, seu porte de rainha e as linhas perfeitas de seu corpo, reveladas na parte final, quando se deu o desfile de maiô (todas as misses se apresentaram com maiôs Catalina), constituíram trunfos certos para a conquista do cetro da beleza nacional deste ano. Com a vitória, Vera Fischer será a representante nacional para is ao famoso Concurso Miss Universo, a ser realizado no próximo mês em Miami, nos Estados Unidos. ...

Além das quatro misses eleitas, foram finalistas as representantes do Amazonas, Brasília, Ceará e Minas Gerais, que receberam muitos aplausos das colônias presentes no Maracanãzinho. Após o desfile das representantes do estados em trajes típicos, a americana Silvia Hitchcock, Miss Universo 1967, e Maria da Glória Carvalho, Miss Beleza Internacional, deram, na passarela, um verdadeiro show de beleza. Maris tarde, seria a vez da baiana Marta Vasconcelos, Miss Universo 1968, fazer sua despedida na passarela, quando milhares de lenços aceram das arquibancadas repletas. Terminando o seu desfile, Marta Vasconcelos entregou o manto a Vera Fischer a Nova Miss Brasil.

A Miss Brasil 1969 tem as seguintes medidas: altura - 1,70m, 58 quilos, 61 cm de cintura, 90 cm de busto, 90 cm de quadris, 56 cm de coxa e 22 de tornozelo. tem cabelos louros e olhos verdes.

Miss Brasil 1969, uma eleição com maioria absoluta

- Vera Fischer começou a contar pontos a partir do momento em que apareceu de vestido longo. Todos aplaudiram a sua escolha, e as outras três candidatas finalistas foram cumprimentá-la, depois de sua tranqüila eleição.

Fotos e textos gentilmente  enviados por Bug.
Fontes: Manchete e O Cruzeiro
















Visitors: