Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Vera Fischer Miss Brasil 1969 I













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





Para os 20 mil espectadores do estádio Gilberto Cardoso, ela era apenas uma moça bonita, loura, com imensos olhos verdes. Talvez soubessem que ela tem 1,70 de altura e medidas dentro da fórmula, quadris e busto 90 e cintura 61. Sabia-se que Vera chegou ao Rio defendendo Santa Catarina, eleita primeira Miss Blumenau. E que ganhou, de saída, a preferência dos entendidos e o prêmio de Miss Fotogenia, dados pelos fotógrafos no ensaio geral.

O Cruzeiro de 10.7.1969

Miss Brasil 1969

A expectativa de sempre, o entusiasmo de todos os anos e a vibração dos grandes dias acompanharam a eleição de Miss Brasil 1969, no Maracanãzinho, onde público e júri estiveram praticamente de acôrdo na hora do resultado final.
O rosto da catarinense, a classe da paulista e corpo da gaúcha garantiram uma unanimidade de votos e de aplausos que só revelava alguma discordância diante da ausência da amazonense no quarteto vitorioso. Mas, afinal, ficou provado que o público carioca não se engana nem se deixa enganar: o seu veredicto foi dado antes dos votos dos jurados e, para alegria das duas partes, acabou confirmado.
 
Manchete, 12.7.1969

Miss Brasil 1969

O júri que escolheu a Miss Brasil 1969 ficou assim constituído: Raul Giudicelli, Diretor de Redação de O Cruzeiros; Sílvia Hitchcock, Miss Universo 1967; Maria da Glória de Carvalho, Miss Beleza Internacional (Presidente do Júri); Maria Helena Gomide, espoa do prefeito de Brasília; Dirceu Machado Pinheiro, figurinista; Pomona Politis, cronista; Diva Pierante, cantora lírica; Alceu Pinheiro, representante da Secretaria de Turismo; Rômulo Guida, cirurgião plástico; Orlando Zancaner, Secretário de Turismo de São Paulo; Justino Martins, Diretor de Redação de "Manchete"; Clementino Viana Dotti, Secretário de Turismo de Minas Gerias; Jorge calmom, diretor do jornal "A Tarde", da Bahia; J. Silvestre, apresentador de TV e Altamiro Rocha, cirurgião plástico.