Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Vera Fischer Miss Brasil 1969 III













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





"Vera Fischer nasceu miss. Tem todo aquêle jeito de quem entra no concurso, passei sua beleza e sai vitoriosa. Desde o instante em que ela apareceu na Socila eu não tive a menor dúvida". Quem diz isso é Maria Augusta, dona da mais famosa escola de manequins do país e a pessoa que mais entende de passarelas entre nós. Na sua modéstia, porém, a catarinense estava longe de imaginar que seria sua a faixa de Miss Brasil 1969. Quando o locutor anunciou seu nome como vencedora, diz que quase desamiou de emoção: achava impossível bater Maria Lúcia, a linda Miss São Paulo.
 
Manchete, 12/7/1969

Miss Brasil 1969

Miss Brasil 1969

... entre os 20 mil espectadores, duas pessoas conheciam bem de perto essa garota que nunca havia viajado até o Rio, que colecioanda selos, é estudiosa e quer terminar o clássico para prestar vestibular de Filosofia.

-Minha garota é quietinha, um pouco tímida. Gosta de escrever e já rabiscou um romance que eu não sei por onde anda. Não tem namorado e prefere ficar em casa ouvindo discos românticos e sair para paseear. Não sei como vai ser agora.

É d. Hildergar Fischer, mãe da nova Miss Brasil, que está preocupada e não sabe ainda como irá ajeitar tudo para acompanhar a filha em suas andanças de rainha. Ela e o marido, Emil, um senhor calado, de olhos soridentes, vieram torcer por verinha e pretendem seguir juntos até Miami. Quem ficou uma fera foi o irmão mais novo, Werner, que está fazendo provas e teve de acompanhar pela televisão a eleição da primeira Miss Santa Catarina ao trono de Miss Brasil.

- Estou contente. As outras me diziam que eu seria finalista, mas só ter participado do concurso já bastava. Agora eu gabhei e não sei direito como será. Minha mãe já chegou?

Vera estava preocupada com a família e fazia que não sabia da certeza de todas as companheiras de sua vitória. E na hora das fotos, Miss Brasil não escondia a admiração por Marta Vasconcelos ("bonita como eu não pensava"), garantindo que vai fazer tudo para tentar repetir o sucesso que a baiana conseguiu nos Estados Unidos.

O Cruzeiro, 10.7.1969































Visitors: