Make your own free website on Tripod.com








Misses do Brasil
Miss Pernambuco 2004 Entrevista













Home

História | Miss Brasil 2002 | Miss Brasil 2003 | Candidatas Miss Brasil 2004 | Sua Miss Brasil Inesquecível | Links





Comente um pouco sobre o seu cotidiano (trabalho, estudos, vida familiar, amigos, diversão, etc).

Minha vida é bem agitada, mas uma agitação saudável. Atualmente, curso Arquitetura e Urbanismo e sigo a carreira de modelo. Com o título de Miss Pernambuco, minha vida acelerou mais um pouco, e toda essa correria ao encontro do tão esperado Miss Brasil.Moro com minha mãe, meu irmão e três primas, e a minha relação não só com eles, como também com meu pai, meus outros irmãos e toda a família, não poderia ser melhor. Adoro uma balada, uma festinha, principalmente quando essa está repleta de amigos.Sou muito feliz com a vida que tenho, apesar das várias dificuldades que passei e que ainda passo. Tenho uma família maravilhosa, e muitos amigos com quem eu sempre poderei contar e muitos sonhos para realizar.

 

Quais os aspectos (positivos e negativos) mais característicos da sua personalidade?

O meu principal aspecto positivo é a determinação, quando eu quero uma coisa eu vou até o fim. E o negativo é ser perfeccionista e muito autocrítica.

 

Quais são os seus planos para o futuro? O fato de ser miss pode influenciar no seu futuro de alguma forma? Justifique sua resposta.

Pretendo concluir meu curso de Arquitetura e assim que possível abrir meu próprio escritório, pois sei que a carreira como modelo é muito curta. O fato de ser miss facilita a abertura do mercado de trabalho como modelo, e ainda me ajudaria , através das viagens, a conhecer a cultura e a arquitetura do meu país.

 

Considerando sua experiência até o momento qual a melhor e a pior coisa de ser miss?

Representar o meu Estado me deixa muito orgulhosa, devido a toda sua história e cultura. Além do reconhecimento e carinho que tenho recebido das pessoas em todos os lugares aonde vou. Nada de negativo ofusca o brilho de ser miss do meu Estado, por que é com grande satisfação que o represento e sempre representarei na história pernambucana.

amanda2.jpg

Quais devem ser as funções mais importantes de uma miss estadual ou uma Miss Brasil nos dias de hoje?

O título de miss envolve principalmente o engajamento em projetos sociais, contribuindo para uma melhora de vida daqueles que mais carecem, tanto no lado financeiro como no emocional. Além de representar a beleza do seu Estado ou País e divulgar suas culturas e belezas naturais

 

Que circunstâncias justificariam uma miss renunciar ao título?

Poucas seriam as justificativas para a renuncia de um titulo tão importante, como por exemplo, uma gravidez inesperada durante o seu reinado ou até mesmo um casamento. Podem influenciar também as mentiras ditas sobre a sua pessoa ou o não cumprimento das regras do contrato do concurso.

 

Qual a sua opinião sobre a cirurgia plástica em candidatas a miss? Já fez alguma? Em caso positivo, poderia mencionar? Ser não realizou, gostaria de fazer? Por que?

Não sou contra, se a pessoa vai se sentir melhor realizando esse procedimento eu apoio. Nunca fiz nenhuma cirurgia plástica, mas tenho uma pequena vontade de afilar o nariz e aumentar um pouco meus seios para ficar proporcional com a minha altura.

 

No Brasil, os concursos de miss não contam atualmente com a mesma popularidade dos anos 50 e 60. Muitas jovens sonham em ser modelo. Há grandes diferenças entre ser modelo e miss?

Hoje existe uma grande corrida em busca de fama e dinheiro, tudo por causa das muitas modelos brasileiras que estão fazendo sucesso no mercado internacional. Com isso várias jovens esqueceram o glamour que significa participar de um concurso de miss. Porém, a não mais de dois anos atrás, esse glamour tem voltado e dado um brilho especial à beleza da mulher brasileira, e fazer parte desse universo é um privilegio que fica marcado na história da minha vida.

 

Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

Não só acredito com já estou vendo que esta acontecendo um retorno dos grandes espetáculos que eram os concursos de beleza de antigamente.

 

Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais, econômicos. Como você vê a situação do Brasil de hoje e no futuro?

Os contraste fisicos, sociais e econômicos são preocupantes em nosso país. A seca nos aflige há muito tempo, causando fome e miséria no nordeste brasileiro, e este é com certeza o problema mais difícil de ser resolvido, pois implica não só com fenômenos naturais como políticos. A má distribuição de renda também é um ponto crítico na sociedade brasileira, a sua maior concentração está nas mãos de poucos enquanto a maioria tenta viver com o que lhes resta. Faltam melhores condições de trabalho, educação e saúde. Para superar todos esses problemas, precisamos de um maior investimento no setor educacional, e melhorando esse segmento,  teremos, conseqüentemente, a melhoria de todos os outros.

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional?

O mais preocupante atualmente é a busca desenfreada pelo poder, tanto à direita quanto à esquerda estão apelando cada vez mais para o terrorismo. Utilizando-se  de seitas religiosas, os terroristas ameaçam ou influenciam outras pessoas, impondo-lhes à vontade pelo uso sistemático do terror e cometendo atrocidades contra civis indefesos.

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?

Ao longo das últimas décadas a mulher vem buscando sua independência. O movimento feminista que preconiza a ampliação legal dos direitos civis e políticos da mulher e até a equiparação dos seus direitos aos do homem, alcançou proporções inesperadas pelas jovens do inicio do século 20. Sem deixar de lado a delicadeza , vaidade e o romantismo, as mulheres ocupam hoje , inicio do século 21 (brilhantemente) , cargos que anteriormente só eram ocupados por homens provando a sociedade machista sua capacidade de realizar bem seus tão sonhados direitos.

 

  Cite uma mulher conhecida nacional ou internacional que você admire. Por que?

Mãe de um dos maiores poetas da música brasileira, Cazuza, Lucinha Araújo aprendeu a lidar com a perda do filho famoso ajudando crianças portadoras do vírus HIV, com a criação da Sociedade Viva Cazuza. Com o objetivo de proporcionar uma vida melhor a essas crianças por meio da cidadania, assistência à saúde, educação e lazer, ela criou oportunidades para que as pessoas atendidas exerçam seus direitos de cidadão dentro da sociedade. Lucinha merece destaque, pois através da sua dor ela criou forças para amenizar a dor de outras mães.

 

  Como você esta se preparando para o Miss Brasil?

Estou me esforçando ao máximo para chegar bem no Miss Brasil. Faço academia todo dia, tenho aula de oratória, assisto vídeos de outros concursos e aos poucos vou preparando o guarda-roupa que usarei.

 

No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

Acredito que a naturalidade, simplicidade, elegância, humildade, educação e determinação que possuo são suficientes para me destacar das demais concorrentes. Todas as candidatas merecem o título de Miss Brasil. Boa sorte a todas.

 

Gostaria de agradecer aos sites Misses do Brasil e Miss Brasil Message Board a oportunidade de divulgação que tem dado a todas as candidatas. Estão de parabéns !

 

 

Medidas:

Altura: 1,80 m, Busto: 88 cm, Quadril: 96cm, Cintura: 65cm.

 

 Agradecemos a Amanda Nolasco pela entrevista e desejamos-lhe muito sucesso no Miss Brasil 2004.

 

 

Fotos: Romulo Lins































Visitors: