Make your own free website on Tripod.com








misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Miss São Paulo 2006














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle





Nicole Bernardes, Miss São Paulo 2006, em entrevista exclusiva para o Misses do Brasil

1-Nicole, conte-nos um pouco sobre você, suas origens, sua família, sua formação estudantil, sua experiência profissional, etc.

Sou uma menina de personalidade forte e batalhadora. Desde pequena me destaquei em minhas atividades devido à minha grande força de vontade, humildade e perseverança, qualidades essas que adquiri como resultado da educação maravilhosa que recebi de meus pais. Eles são o alicerce de minha vida, meus melhores amigos e formamos uma família bastante unida.Sou filha única, estudante de Direito (3º ano), nunca precisei sair de casa para trabalhar, mas meu ideal de mulher independente e a vontade de conquistar o mundo me  fizeram aceitar a proposta da agência Mega, que há 6 meses atrás me convidou para trabalhar como modelo profissional em São Paulo. Acredito que o duro esforço de estar morando sozinha e mais distante dos meus pais, compense com a experiência de vida que está me tornando uma mulher mais madura e com o sucesso que estou alcançando.

2-Quais eram as suas perspectivas profissionais até o concurso? Participar do concurso alterou, de alguma forma, essas perspectivas?

Meus planos sempre foram colocar a faculdade e meus estudos em primeiro lugar, pois sonho em ser juíza e tenho consciência de que esta não será uma
tarefa fácil de realizar, Vai exigir de mim muita dedicação. Aceitei conciliar o trabalho de modelo, pois não se tratando de um trabalho fixo, não me prejudicaria e eu continuaria com minhas horas vagas para estudar. Com o concurso, recebi muitas propostas interessantes de trabalho em apenas uma semana. Estou tendo uma ótima exposição na mídia e a agenda ficou mais corrida. Se isso tudo prevalecer após o Miss Brasil,  pode ser que eu adie um pouco meus planos antigos e aproveite essa oportunidade única, enquanto sou jovem e posso trabalhar com minha imagem, pois sei que tudo isso passa muito rápido e já a faculdade poderei dar continuidade depois. Sem esquecer de falar que estou a cada dia que passa me encantando mais com o fato de ser Miss. Não imaginava o quão importante era esse título e para quantas coisas boas em benefício do meu estado eu poderia usá-lo.

sp06entrev2.jpg

3-Quais os seus hobbies ?

Eu amo surfar e dançar, duas atividades que quando posso fazer me dão muito prazer!

4-Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss? Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?

Foi a primeira vez que participei de um concurso de beleza, mas destaco que
tive vontade de participar este ano em especial ao saber que o Miss São Paulo estava sob nova direção, nas mãos de novas organizadoras, que com muita competência queriam resgatar o verdadeiro valor dos concursos de misses, trazer de volta um belo espetáculo ao povo brasileiro e elevar o nível das candidatas para que o estado tivesse novamente a chance de conquistar a coroa do Miss Brasil depois de alguns anos!


5-Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?


Infelizmente não vejo, a curto prazo, possibilidade de alteração desse tristonho quadro, que mostra a concentração de riqueza nas mãos de poucos e miséria para muitos, bem como a falta de oportunidade de trabalho para milhões de brasileiros.

6-Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional? Por
que?


Acredito que seja o terrorismo. A intolerância racial, religiosa, política que são as principais causas entre outras do terrorismo gera conflitos no mundo inteiro. Bastaria que cada governo aceitasse sem preconceito as diferenças existentes de cada povo para que o problema fosse minimizado. Isso pode começar com cada um de nós tendo respeito pelo próximo independente de raça, credo, sexo, etc.
 

7-A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?

A mulher de hoje é independente, luta para acabar com o preconceito que existiu contra o sexo feminino, desmistifica o fato de ser conhecida como sexo frágil, mostrando a todo o mundo que pode ocupar tão bem quanto os homens cargos de poder e se destacar na carreira profissional. Ela sai de casa e vai à luta, sem deixar de lado a família.Tem o poder de conciliar o sucesso profissional e pessoal, o que a torna sem dúvida uma guerreira capaz de conquistar qualquer coisa que almejar.

8-Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que você admire. Por quê?

No mundo da moda admiro a Gisele Bünchen que conquistou o mundo inteiro abrindo portas para mais brasileiras se projetarem no mercado internacional. Isso refletiu também no nosso calendário da moda que cada vez mais atrai a atenção e se destaca lá fora. E outra mulher que admiro é a Madre Teresa de Calcutá, que dedicou sua vida aos menos favorecidos e doentes da Índia e cujo exemplo se espalhou pelo mundo inteiro.

9-Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.


Eu acho que nunca houve um desinteresse da parte das pessoas, mas hoje em dia com a quantidade e diversidade de canais que temos à disposição na televisão e as várias opções de entretenimento, acabam dividindo a atenção
das pessoas. Fica muito mais difícil concentrar a audiência toda e ter as famílias reunidas em casa esperando a nova Miss Brasil ser eleita,  como acontecia há alguns anos atrás. Acredito ser esse o motivo e não a decadência do concurso como alguns colocam, vendo que este continua encantando até hoje os verdadeiros fãs desse espetáculo!


sp06entrev3.jpg

10-Quais as características que uma Miss Brasil deve ter?

Além da beleza e corpo harmonioso claro, a Miss deve ter principalmente carisma, que eu acredito ser um poder de seduzir e atrair a atenção do público quando se apresenta. Simpatia também é importante. Afinal, ela lida com pessoas, ter conhecimento cultural e intelectual para saber se projetar quando solicitada e um brilho especial...que ahhhhhhh,  esse não dá para explicar, ele reflete aos olhos das pessoas e faz de você uma pessoa especial. É algo mágico!

11-No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se
destacar das outras candidatas e contribuir para chegar ao título?


Com certeza minha beleza exótica, resultado dessa mistura de raças incrível
que é o Brasil, minha simpatia e minha naturalidade. Não me transformei fisicamente, nem tão pouco mudei meu jeito de ser ao me tornar Miss, as pessoas tem elogiado o fato que uso meus cabelos cacheados naturais,espero
ser um ponto positivo também.Tenho segurança na passarela,sou bastante
desinibida e tenho muita empatia com o público!

12-Como você está se preparando para o Miss Brasil?


Acredito que sempre me preparei durante minha vida para ser uma mulher de
sucesso e vencedora, independente da carreira que fosse seguir. Estudei, tive
uma educação maravilhosa e já passei por muitas experiências apesar de ter
apenas 20 anos. O que uma Miss precisa saber que seja diferente do que uma
modelo e aspirante a juíza precisa saber, por exemplo? Por isso me sinto
apta para representar meu país em qualquer parte do mundo. independente de
ter sido preparada exclusivamente para o concurso. Afinal, o país precisa de
uma mulher inteligente e de personalidade que se destaque lá fora e isso
não se adquire em alguns meses!

13-Como você se vê daqui a dez anos?

Me vejo uma mulher realizada e independente.Com um emprego estável para que
eu possa formar uma família e ter filhos.

Nicole, nossos agradecimentos pela sua entrevista. Desejamos a você  muito sucesso no Miss Brasil e em todos os aspectos da sua vida!

Equipe Misses do Brasil

 



Fotolog de Nicole Cardoso