Make your own free website on Tripod.com








misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Miss Espírito Santo 2006














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle





Conte-nos um pouco sobre você, suas origens, sua família, sua formação estudantil, sua experiência profissional, etc. ...

Olá Dil, é um prazer conversar com você. Sou descendente de imigrantes italianos (Pratissoli) que se instalaram na região de montanhas do Espírito Santo (Santa Teresa). Nasci em Vitória e representei o município de Conceição da Barra, pois minha família veraneia na localidade, onde possuímos uma casa.  Tenho um irmão (23 anos), curso o 4º período de Geografia na Universidade Federal do Espírito Santo. Tenho fluência no inglês e estou estudando o francês, visto que planejo fazer minha pós-graduação na França. Minha experiência profissional limita-se aos meus estudos e aos trabalhos como modelo profissional.

Quais eram as suas perspectivas profissionais até o concurso? Participar do concurso alterou, de alguma forma, essas perspectivas?

Minhas perspectivas  profissionais são relacionadas ao curso de Geografia. A minha vitória no concurso Miss ES 2006 fez com que minha rotina fosse alterada. Consequentemente, tenho que agregar o título ao curso, mas estou conseguindo conciliar. Confesso que se houver necessidade (Miss Brasil), estou pronta para adiar, por um período, meus planos como geógrafa.  

Quais os seus hobbies?

Gosto de coisas simples, como: ler, caminhar, sair com amigos, namorar, estudar, cinema, teatro. Como hobbie, amo cuidar do meu pequeno Puffy, meu cachorro.

Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss?

O Miss Es se tornou um evento de grande visibilidade regional. Com o apoio de familiares e amigos decidi encarar esse desafio. O que mais me motivou foi a possibilidade  de mostrar o meu estado nacionalmente (lembrando, sou uma geógrafa...)

Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?

Sim, foi a minha primeira participação em concurso de miss. 

Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos.Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?

 Nosso país é uma crise política constante, o que não possibilita a estabilização da população nem da economia nacional. Eu, enquanto cidadã, vejo que só há futuro se houver a reestruturação da educação pública, já que um povo educado não se intimida perante situações que ponham em risco a manutenção de seus direitos.

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional? Por que?

 A falta de respeito às culturas diversas. Cada povo tem suas tradições e devem ser respeitadas e não violadas por  propósitos, geralmente, econômicos. Ressalto que não faço referência a nenhuma cultura, pois há diversos exemplos neste sentido.

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?

 Digamos que a condição da mulher brasileira melhorou em relação ao passado, mas alerto que há muito ainda a ser conquistado.

Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que você admire. Por que?

Margareth Thatcher, ex Primeira-Ministra da Grã-Bretanha. Admiro-a pela sua determinação, disciplina e competência, ressaltando que ocupou este cargo em uma época em que as mulheres ainda eram reprimidas politicamente.

Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

Acredito que eles já estão despertando este interesse novamente. A nível internacional, a inserção de Donald Trump alavancou a marca. No plano nacional,  a volta do mesmo à mídia (principalmente TV) despertou o interesse público. Ressalto também o importantíssimo trabalho dos conhecedores da área (sites) nesta divulgação.

Quais as características que uma Miss Brasil deve ter?

Uma Miss Brasil, assim como qualquer outra Miss que represente uma nação, na minha opinião deve expressar este  país (cultura, tradições, história, economia, turismo) da maneira mais verídica possível. Em outras palavras, uma miss além de ser bela, há de ser íntegra, culta...enfim, uma pessoa que represente tudo o que o país tem de melhor.

No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

 Acredito que um diferencial possa ser: disciplina, conhecimentos gerais e determinação. Penso que possuo essas características.

 Como você está se preparando para o Miss Brasil?

 Seguindo as orientações da coordenação do Miss ES: cuidando do que é necessário. Fiz bioplastia nasal e carboxiterapia. Ressalto que as maçãs do meu rosto e meus lábios são totalmente naturais.

13-Como você se vê daqui a dez anos?

Como uma geógrafa-miss e feliz. 

Obrigada pela oportunidade de me expressar em tão prestigioso veículo.

                                                 Lívia Pratissoli - Miss Espírito Santo 2006

 Nossos agradecimentos a Lívia Pratissoli pela entrevista e nossos votos de muitos sucesso em todos os aspectos da sua vida.

Equipe Misses do Brasil