misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Miss Minas Gerais 2006 - entrevista














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle





Marcela, conte-nos um pouco sobre você, suas origens, família, sua formação estudantil, sua experiência profissional, etc

 

Sou uma pessoa alegre, cheia de vida, energia, amo a vida e penso que a família é a célula mãe, a base de tudo. Tenho uma família maravilhosa, meus pais e quatro irmãs, lindas amigas e agora uma sobrinha. Somos muito unidas e fomos criadas dentro de padrões religiosos, morais e principalmente procuramos resgatar os verdadeiros valores da família, respeito, lealdade, união e muito amor. Contamos também com nossos familiares que são muito presentes em nossas vidas.  Sou estudante de Terapia Ocupacional (5º período), atuando junto a comunidades carentes (Projeto Beira Rio, Rhodia... trabalho com crianças carentes, CAPS...Centro de Atenção Psicosocial...trabalho com pacientes Psicóticos, Asilo ...Trabalho e qualidade de vida aos idosos ). Amo poder ajudar e estar junto das pessoas menos favorecidas, contribuindo assim para o crescimento social das mesmas. Este é meu projeto de vida, levar a todos o bem social que é alegria, calor humano e amor.

 

 Quais suas perspectivas profissionais até o concurso? Participar do concurso alterou de alguma forma, essas perspectivas?

 

Como falei, sou estudante de Terapia Ocupacional. Cursei Inglês e nos momentos de folga da faculdade procuro me integrar com programas sociais, atuando e aperfeiçoando no mundo da moda. Procurei complementar meus conhecimentos com :

Cursos de maquilagem - Raquel Siécola.

WorkShop da Beleza – Companhia Paulista de Moda Palestras:

Funcionamento da Mente, Comunicação Interpessoal, Apresentação Pessoal, Nutrição, mercado de trabalho, Qualidade de vida.

Cursos: Fotografia, Interpretação, Passarela, Postura, Estética, Boas Maneiras, Auto-estima, Etiqueta pessoal e informática.

Ritmo e Composição,  Vivência Musical.

Fábulas e Fobias: Métodos e Técnicas para atendimento infantil, Dança, Teatro, Métodos de Expressão Corporal.

Biossegurança em Oncologia/ Quimioterápicos Orais - Manuseio dos Efeitos colaterais.

Como o concurso está próximo, estou dedicando o tempo todo à minha preparação. Passando o concurso, independente do resultado, pretendo retornar a minha rotina normalmente, me adequando à nova situação.

 

Quais são seus hobbies?

 

Adoro ler, cantar, dançar, clube, piscina, praia, sair com meus amigos,

Além de estar sempre participando de concursos, desfile de moda, eventos etc...

 

Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss? Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?

 

Desde os treze anos venho atuando no mundo da moda como modelo fotográfico, desfiles etc... Em 1998, obtive o 1º lugar num concurso de Modelo e Manequim Fotográfico em Santa Rita de Sapucaí. Em 2002 fui eleita Miss Santa Rita do Sapucaí e tive a oportunidade representar essa acolhedora cidade nos Concursos Regionais : Miss Férias S.Rita do Sapucaí, Miss Férias Minas Gerais 2003 ( Varginha), finalista Miss Estado de MG 2003, Miss Terras Altas da Mantiqueira 2003 (Itamonte - MG), finalista do concurso Internacional Oscar Models Fashion Days 2004 (S.José dos Campos – SP ) onde fui agenciada pela Cia Paulista de Moda e aí meus trabalhos como modelo não pararam. Como  Miss Ervália 2006, concorri ao Miss Estado de Minas Gerais 2006.

 

Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro.

 

O Brasil de hoje não é diferente de décadas atrás. Poucos têm muito, e muitos têm pouco Muito se fala na distribuição de renda, mas até o momento quase nada foi feito. Para o futuro, esperamos um Brasil melhor, acesso à saúde, educação, emprego, e segurança para todos, para que possamos ter uma qualidade de vida melhor.

 

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional? Por que?

 

Realmente... Paz é tudo que precisamos, com a globalização, fronteiras foram eliminadas, nos aproximando assim uns dos outros, mas, infelizmente temos muito a caminhar, pois países teimam ainda em guerrear, atingindo e destruindo vidas inocentes.

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil de hoje?

 

Sim. A mulher lutou para conseguir seu espaço e está cada vez mais presente no mercado de trabalho. Com sua emancipação ela resgatou o direito à sua independência profissional. Hoje ela atua em todas as áreas, não deixando de ser mulher, mãe, amiga, companheira e excelente profissional. Ela consegue conciliar ao mesmo tempo casa, trabalho, cultura, lazer e diversão com sabedoria.

 

Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que você admire. Por que?

 

Sempre admirei a Irmã Dulce, que foi um exemplo de humildade, amor ao próximo. Passou sua vida plenamente em prol dos pobres e desamparados, e se doou em vida tentando diminuir um pouco tanto sofrimento. Com certeza ela trouxe paz a muitas famílias, e continua trazendo, porque ainda sinto o perfume do amor e solidariedade que ela irradiava.

 

Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

 

Sim, nunca deixou de despertar. Os concursos de misses têm uma tradição de muitos anos e mantém até hoje uma aura de encanto e beleza. A exemplo disto, sito aqui meu coordenador e amigo José Alonso, que está sempre em busca, acreditando e projetando misses maravilhosas no cenário nacional e internacional. Não são todos que têm a oportunidade de ter informação e estar neste mundo de concursos , moda etc... Acredito que possa ser melhor divulgado nas escolas o interesse em participar de gincanas, concursos mirins etc... despertando e incentivando as crianças desde cedo .

 

Quais as características que uma Miss deve ter?

 

Além da beleza física, elegância, simpatia, e carisma. A Miss tem que estar integrada à sociedade de maneira a contribuir para o bem social da mesma.

 

No concurso Miss Brasil, quais os atributos que possam fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao Título?

 

Bom, eu tenho minha opinião e estilo próprio. Procuro ser eu mesma, transmitindo o que sempre sou: energia, alegria , descontração e humildade acima de tudo. Quando a gente ama o que faz e o faz com determinação e dignidade tem tudo para se sair bem.

 

Como você está se preparando para o Miss Brasil?

 

Me dedicando intensamente, meu tempo esta totalmente tomado com cuidados em academia, leitura e procurando estar informada com as noticias do Brasil e do mundo.

 

Como você se vê daqui a dez anos?

 

Com certeza realizada pessoalmente, certamente com família constituída e profissionalmente atuando na área social que é minha paixão.  

 

Agradecemos a Marcela Duarte pela entrevista e desejamos-lhe muito sucesso no Miss Brasil e demais aspectos da sua vida pessoal.

 

Clique na imagem abaixo para mais fotos de Marcela Duarte.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us