Make your own free website on Tripod.com








misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Miss Amazonas 2006 - Entrevista














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle






Thaysa Neves - Miss Amazonas 2006

1- Conte-nos um pouco sobre você, suas origens, sua família, sua formação estudantil, sua experiência profissional, etc.
Sou muito comunicativa, adoro ler e dialogar. Gosto de estar sempre Inovando em tudo, fazendo novas amizades, conhecendo lugares e culturas diferentes. Minha família sempre foi muito unida e foi com essa força que eu consegui o título de Miss Amazonas. Faço faculdade de jornalismo, estou no 3º período e já trabalho na área há sete meses como assistente de produção na Tv "A Crítica" Grupo SBT. Adoro tudo o que faço e não pretendo deixar nada para trás. Estou conciliando estudos, trabalhos, família e os meus compromissos como Miss.

2-Quais eram as suas perspectivas profissionais até o concurso? Participar do concurso alterou, de alguma forma, essas perspectivas?
Minhas perspectivas antes do Concurso consistiam em terminar a Faculdade de Jornalismo e me tornar uma grande comunicadora, depois constituir uma família feliz como a que tenho hoje. Mas posso garantir que o fato de ter sido eleita Miss Amazonas não alterou em nada este objetivo, apenas está acrescentando uma nova experiência em minha vida.

3-Quais os seus hobbies?
Adoro sair para jantar com meu namorado !!!Ir para casa de amigas e ficar conversando horas...Jogar volei...Viajar...

4-Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss?Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?
Foi a primeira vez que participei de um Concurso. Era um sonho de infância, não só meu, mas o de minha mãe também...sempre tive vontade de representar o meu Estado, pelo fato de ser algo único.

5-Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?
Dos acima citados, os contrastes sociais e econômicos são os que mais Me preocupam no Brasil. A violência crescente nas periferias e a devastação da natureza em razão da falta de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, são pontos pouco tratados pelo Poder Central. Hoje, nosso país passa por uma fase de estabilidade econômica, mas que para alguns tem sido um preço caro a se pagar, condenando grande parte da população à pobreza.

6-Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o Aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional? Por que?
A falta de compromissos dos países desenvolvidos com a preservaçãoambiental. Vimos países ricos ampliando seus investimentos em exploração de recursos minerais, exploração de florestas (as poucas que restam)a extração de ouro e outros metais preciosos, desrespeitando tratados internacionais de preservação ambiental, mas exigindo de países em desenvolvimento, como o Brasil, que não busquem alternativas nessas áreas para incrementar sua arrecadação.Esta situação me preocupa, pois sabemos que a natureza leva séculos. Para repor em estado natural muitos de seus recursos. Um dia, estaremos sem água potável, como alguns países da Europa, e sem ar puro. Insisto nestes pontos, por esta a realidade do Estado em que vivo. Dependemos de nossos rios e nossas matas para a sobrevivência da população do interior.

7-A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a
mulher no Brasil hoje?
Atuante, comprometida com seu crescimento profissional, mas buscando conciliar a família e suas realizações pessoais.

8-Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que
você admire. Por que?
Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente. Não por suas realizações como Ministra, mas sim pela exemplo de mulher sofrida, analfabeta, bóia fria que buscou mudar a rota de sua vida e venceu!

9-Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o Interesse do passado? Justifique sua resposta.
Acredito e creio que já estão despertando o interesse de antes, pelo Menos em meu Estado. As pessoas já sabem que o Evento será interessante. Vi isso em meus amigos, familiares, vizinhos que acompanharam o Concurso este ano. Sei que a mobilização que ocorria em outros anos talvez não seja de todo resgatada, mas que o público já se interessa, isso é fato, nem que seja só para criticar.

10-Quais as características que uma Miss Brasil deve ter?
Ser Inteligente, educada, comunicativa e ser simpática.

11-No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título? Meu elemento surpresa (é surpresa !!!), mas sei que o meu conjunto irá agradar a todos, principalmente meu sorriso e alegria.

12-Como você está se preparando para o Miss Brasil?
Nossa, com muito sofrimento !!! Estou fazendo acompanhamento estético corporal, academia com Personal, dieta (já perdi 3 kg), aulas de passarela e conversação, além dos compromissos com os estudos da Faculdade e curso de inglês, os quais não abandonei por recomendação da minha Coordenadora. Afinal, estética não é tudo, inteligência, sim.

13-Como você se vê daqui a dez anos?
Realizada como jornalista e enchendo de orgulho a minha família, em especial a minha mãe.


Agradecemos a Thaysa pela entrevista e desejamos-lhe muito sucesso!

Voltar à página inicial das galerias Miss Amazonas 2006