Make your own free website on Tripod.com








misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Liandra Schmidt, Miss Goiás 2007














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle





Quais as suas perspectivas profissionais até o Miss Brasil 2007? Participar do concurso alterou, de alguma forma, essas perspectivas?

O fato de ter me tornado uma miss realmente modificou a forma com que enxergava o mundo, pois como modelo o trabalho acaba sugando todo o nosso tempo e passamos a vender a imagem apenas. Como Miss inevitavelmente começamos a nos deparar com problemas sociais e nos preocupar com eles, já que o grande papel da Miss é usar sua imagem para chamar atenção para causas importantes e necessárias. Portanto, pretendo continuar com minha carreira de modelo de uma forma mais branda, de forma que seja possível conciliar as duas coisas até o Miss Brasil.

 

Quais os seus hobbies?

 

Viajar certamente é o maior deles, pois é quando me realizo na minha paixão por conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes.

 

Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss? Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?

 

Esta é a primeira vez que participo de um concurso de Miss, mas sempre estive envolvida com a "indústria da beleza", digamos assim. Contudo, sempre pensei em uma forma de poder usar este meio em prol de causas que beneficiariam outras pessoas e não apenas como forma de exibir e vender objetos de desejo. É claro que é importante trabalhar e ganhar dinheiro, mas sempre senti a necessidade de usar o meu potencial em prol de causas sociais.

 

Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?

Apesar de o Brasil ser uma economia em pleno desenvolvimento e expansão, existe o grande agravante da má distribuição de renda, o que leva a vários outros problemas como a pobreza, fome e preconceito. O fato é que o brasileiro é um povo extraordinário, capaz de superar qualquer problema. Imagino que se contássemos com o apoio de uma política mais focada na solução de problemas básicos como saúde e educação poderíamos ser uma nação muito bem sucedida no futuro.

 

 Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional? Por quê?

 

Como no Brasil, grande parte dos paises subdesenvolvidos e em desenvolvimento tem em comum a má distribuição de renda, o que acaba concentrando o grande pivô de nossa economia, o capital, em pouquíssimas e privilegiadas mãos, culminando, como já disse antes, em problemas clássicos destes países como a miséria, fome, violência e preconceito.

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?  

 

Realmente a mulher tem conquistado a cada dia um espaço que certamente deveria ser seu desde sempre, caso nossa cultura não impedisse tal ascensão. A mulher brasileira tem a especial característica de ser lutadora e persistente, sem nunca perder sua feminilidade. No meu ponto de vista, a mulher brasileira se difere das demais neste sentido, pois mesmo conquistando seu espaço, ainda consegue conciliar família e trabalho de uma forma tranqüila e isso faz delas vencedoras.

 

Você acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

Claro que sim, porem não seguindo os mesmos critérios de anos atrás. A referencia de beleza é mutável, elegendo seus ícones a cada geração. Portanto, continuo a afirmar que tais concursos têm grande potencial, desde que saibam evoluir de acordo com seu tempo.  

Quais as características que uma Miss Brasil deve ter?

 

Embora muitas pessoas desconheçam o fato, a Miss é a embaixadora de seu país para diversos assuntos relacionados a causas sociais. Mais do que beleza é necessário que a Miss tenha um grande carisma e esteja atualizada com o que acontece no mundo ao seu redor.

 

Qual a ex-Miss Brasil da sua preferência? Por que?

 

Marta Rocha é a minha preferida. Ela é uma mulher vitoriosa e nada impediu que ela realizasse seus sonhos. Foi eleita Miss Brasil por unanimidade e chegou a ser segunda colocada no Miss Universo. Desde então, mostrou garra e força de vontade para superar obstáculos. Uma mulher que esbanja classe, elegância e beleza.

 

No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

 

É complicado enumerar atributos à minha própria pessoa. Porém, minha carreira me ajudou muito no sentido de conhecer outros paises, culturas, idiomas além de me preparar para qualquer desafio que este título possa me trazer. Mesmo sem saber ainda quem enfrentarei no Miss Brasil, acho que estas são qualidades importantes para quem conquistar o título.

 

Como você está se preparando para o Miss Brasil 2007?

 

Já passei por uma série de preparações ao longo da minha carreira de modelo,  pois a passarela acaba nos ensinando muito. Nesta etapa estou aperfeiçoando a minha desenvoltura com a oratória. Já o resto, imagino que vale muito o que trago comigo ao longo dos anos como meu caráter e personalidade.

 

Como você se vê daqui a dez anos?

 

Me imagino casada, com filhos, bem-sucedida profissionalmente e fazendo o que gosto. Tenho sempre minha família como um porto seguro e um exemplo. Portanto, se chegar a ser como eles já estarei muito feliz.

 

Há algum outro aspecto que você gostaria de comentar?

 

Há muito tempo eu participo de eventos ligados ao mundo da moda, sejam eles no Brasil ou no exterior. Nestas viagens ao redor do mundo é possível perceber um grande descaso de pessoas, que em função de sua imagem se tornaram influentes, com causas importantes e que todos nós temos responsabilidade. Já o concurso Miss Brasil, mesmo sem perder sua essência, está ligado diretamente a estas causas e isso tem me deixado encantada e muito orgulhosa por poder fazer parte.

 

Liandra, muito obrigado pela entrevista. Desejamos-lhe muitos êxitos  em todos os seus projetos de vida pessoal e profissional.

Mais fotos de Liandra Schmidt, Miss Goiás 2007