Make your own free website on Tripod.com








misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Manoella Heiderscheidt . Miss Santa Catarina 2007














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle





Quais as suas perspectivas profissionais até o Miss Brasil 2007? Participar do concurso alterou, de alguma forma, essas perspectivas?

Em primeiro lugar, quero representar bem meu estado e obter uma boa classificação até porque minhas antecessoras quase sempre ficaram entre as finalistas e venceram o concurso Miss Brasil. Acho que através do concurso terei oportunidade de divulgar a cultura do meu estado e interagir com as candidatas de todo o Brasil. Em relação às minhas perspectivas, elas estão cada vez maiores e estou cada vez mais realizada profissionalmente. Esse é um motivo de grande incentivo para continuar

 

Quais os seus hobbies?

Tenho muito prazer em viajar, principalmente com minha família. Adoro sair para dançar com as amigas, cantar e fazer muita festa. Gosto também de ler e agora, como miss, estou curtindo muito esse universo da beleza. Se tiver oportunidade, quero me tornar uma excelente modelo.

 

Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss? Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?

Fui incentivada principalmente pela família e por grandes amigos. Isso me motivou a representar o município de Palhoça, onde resido e tive a felicidade de vencer o Miss Santa Catarina 2007. É com grande expectativa que vou para o Miss Brasil,  animada para trazer mais uma vez a coroa para o meu estado, um celeiro de beldades. Esse foi o meu primeiro desfile e concurso de beleza, mas será o primeiro de muitos. Pretendo dar continuidade a essa profissão.

Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos.  Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?
Vejo que hoje a maior parte da população brasileira está desacreditada, devido aos grandes problemas, principalmente políticos. Sendo Miss Brasil, tenho a maior vontade de mostrar não só para o nosso povo, mas também para todo o mundo, que o Brasil não é um país de terceiro mundo e basta termos força de vontade para irmos muito mais longe.

 

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o
aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano
internacional? Por quê?

O maior problema que enfrentamos hoje no mundo é com certeza a desigualdade social, ou seja, uns têm muito e a maioria da população tem pouco, às vezes nem o suficiente para sobreviver. As autoridades deveriam se importar mais com o combate à miséria, dando ao povo principalmente a oportunidade de estudo e trabalho, fazendo com que todos tenham um mesmo nível social e cultural.

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?

A mulher está cada vez mais independente, dinâmica, competente e ganhou hoje muitas oportunidades de crescer no mercado de trabalho, se igualando às profissões dos homens. O que falta ainda é a igualdade salarial entre homens e mulheres.


Você acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

Sim, desde criança, quando comecei a acompanhar os concursos de beleza, sempre achei muito encantador. A profissão de modelo sufocou um pouco os concursos de beleza, mas no exterior as misses ainda são muito valorizadas. Espero que no Brasil o concurso volte a ter o mesmo brilho e glamour.

 

Quais as características que uma Miss Brasil deve ter?

Além de beleza e muita simpatia, acho que a inteligência é fundamental, além de muita perseverança e uma boa comunicação.

Qual a ex-Miss Brasil da sua preferência? Por quê?

Carina Beduschi, Miss Brasil 2005. O maior segredo dela foi o seu carisma.


No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se
destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

Tenho uma beleza natural, personalidade marcante e uma boa plástica que me ajudou a ganhar o título no meu estado. Sou uma mulher cativante, simpática e com muita força de vontade.

Como você está se preparando para o Miss Brasil 2007?

Estou fazendo aulas de postura, andamento, maquiagem, etiqueta, expressão facial e corporal com Túlio Cordeiro, meu coordenador. Ele já preparou várias Misses Santa Catarina e Misses Brasil e isso me dá segurança para pisar na passarela do Miss Brasil.


Como você se vê daqui a dez anos?

Realizada profissionalmente, trabalhando na empresa da minha família e com certeza sempre cuidando da minha beleza para ser uma eterna ex-miss ou até mesmo Miss Brasil.

Há algum outro aspecto que você gostaria de comentar?
Gostaria de comentar que quando participamos de concursos de beleza ou outros que deixam no final apenas uma vencedora, é fundamental querer ganhar, mas acima de tudo saber perder. Devemos aproveitar ao máximo as oportunidades que a vida nos dá.


Manuella,  agradecemos  por conceder-nos  essa entrevista e esperamos que você tenha muitas alegrias em todos os aspectos da sua vida.

 

Fotos gentilmente enviadas pela Coordenação do Miss Santa Catarina