| Home | História | Miss Brasil 2004 | Miss Brasil 2003 | Miss Brasil 2002 | Links
Miss Espírito Santo II

Misses do Brasil

angélica1a.jpg

9 Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

 

Já está. Os investimentos da Gaeta Promoções e Eventos e da Rede Bandeirantes de Televisão comprovam que o concurso está vivo e continua encantando todo o povo brasileiro. Aos poucos as modificações vão valorizando o concurso e tenho certeza que esse ano o Miss Brasil vai ser líder no ibope.

 

10 Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais, econômicos. Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?

 

Hoje eu consigo vislumbrar um Brasil melhor. Mas isso não depende somente dos governos municipais, estaduais e federal. E nada se resolve do dia para noite. Requer tempo, investimentos e planejamento. E essas transformações dependem das ações de cada um de nós. Se todos nós fizermos a nossa parte com certeza o Brasil será um país diferente. Um país onde educação, saúde, emprego e moradia serão prioridade. Mas não espere somente pelos governantes. Arregacemos as mangas e vamos começar hoje mesmo a modificar esse imenso país.

 

11 Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspecto que você considera mais preocupante atualmente no plano internacional?

 

Os acordos internacionais muitas vezes brecam o desenvolvimento de países com chances de se lançarem como grandes potências. O Brasil graças a Deus está conseguindo fechar acordos importantes com países antes inatingíveis. Mas países menores e com grandes perspectivas de crescimento são prejudicados pelas grandes potências que são egoístas a ponto de dificultarem esses acordos.

angeli6a.jpg

12 A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a mulher no Brasil hoje?

 

Hoje em dia a mulher comanda grandes empresas, multinacionais, projetos e organizações antes administrados somente por homens. E com um grande detalhe: sem deixar de lado o instinto família e maternal. A sensibilidade e a busca por um ideal melhor colocaram a mulher numa posição invejável e que está em busca de novos desafios e perspectivas de colocar o Brasil no topo dos investimentos e das mudanças.

 

13 Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que você admire. Por que?

 

O ícone de beleza da mulher brasileira, Martha Rocha, que esse ano comemora 50 anos que foi eleita Miss Brasil. E mesmo com o passar dos anos consegue manter a elegância de uma verdadeira Miss. Pode outra? Admiro muito a Madre Tereza de Calcutá pelos avanços que conseguiu imprimir nas ações sociais do mundo todo.

 

14 Como você está se preparando para o Miss Brasil?

 

Minha vida está uma correria. Mas a preparação para ganhar o título está baseada em muita ginástica, tratamentos de estética e capilar, o aperfeiçoamento do inglês e espanhol, a busca contínua por informações em todos os seus segmentos. Mas tudo isso feito dentro de minha personalidade. Sem esquecer de tratar bem as pessoas, de ser comunicativa e simpática. E da vontade de mostrar o meu Estado para o Brasil e para o mundo. O Equador que me aguarde.

 

15 No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

 

A minha vontade de conquistar o título de Miss Brasil. A busca por esse título está acima de tudo. E estou me preparando para isso. O Espírito Santo está muito perto de fazer sua primeira Miss Brasil e quem sabe contribuir para o Brasil conquistar o Miss Universo, em Quito, no Equador.

 

Agradecemos a Angélica Corona pela entrevista e desejamos-lhe muito sucesso no Miss Brasil.

Nossos agradecimentos também ao Coordenador do Miss Espírito Santo, Alexandre Araujo.

Visitors: