misses do brasil miss misses do brasil miss misses do brasil

Miss Goiás 2006 II














Home | Ranking Miss Brasil 1954-2008 | História | Miss Brasil 2002 Taiza Thomsen | Miss Brasil 2003 Gislaine Ferreira | Miss Brasil 2004 Fabiane Niclotti | Miss Brasil 2005 Carina Beduschi | Miss Brasil 2006 Rafaela Zanella | Miss Brasil Mundo 2006 | Beleza Brasil 2006 | Melhores de 2006 | Concursos 2006 | Natália Guimarães Miss Brasil 2007 | Enquetes | Missel@ne@ | A bela do dia | O belo do dia | Links | Miss Universo 2007 | Miss Rio de Janeiro 2008 . | Miss Brasil 2008 Natalia Anderle





Conte-nos um pouco sobre você, suas origens, sua família, sua formação estudantil, sua experiência profissional, etc

Nasci em Minas Gerais, porém, sou, antes de tudo, brasileira, uma mistura entre índios e italianos, judeus e negros, e assim por diante, meus antepassados são originários de diversos lugares, como a da maioria dos brasileiros.Minha família é o meu subsidio. Sem ela jamais conquistaria meus sonhos.Comecei a participar de concursos aos 13 anos e a partir daí não parei mais. Durante este tempo trabalhei muito, fiz vários trabalhos como propagandas e publicidade, desfiles, recepções de eventos e vários outros do ramo.Terminei o terceiro ano do segundo grau aos 17 anos e pretendo seguir carreira de Jornalismo.

Quais eram as suas perspectivas profissionais até o concurso? Participar do concurso alterou, de alguma forma, essas perspectivas?

Desde os meus 13 anos venho me dedicando para realizar o meu sonho, que sempre foi ser miss. Sempre me dediquei visando concursos de beleza, como a participação no Miss Brasil. O que está mudando é que acabo de dar mais alguns passos na estrada dos meus objetivos e sonhos.

 

Quais os seus hobbies?

 

Adoro dançar e ler bons livros, os meus preferidos são biografias de grandes personalidades. Filosofia é a minha paixão.

 

Quais os aspectos que a motivaram a participar de um concurso de miss?
Foi a primeira vez? Em caso negativo, de qual concurso participou?

 

Motivos não faltam para participar de eventos como os concursos de beleza. Receber o título de Miss, além de um sonho, é a oportunidade de conhecer melhor a nossa cultura, nossas tradições, as pessoas, e várias outras coisas, como está acontecendo neste belíssimo estado do qual me sinto filha, que é Goiás. Já participei de vários concursos como “Garota da Escola” na qual estudava, Miss Estudantil da cidade de Patos de Minas, Miss Férias Minas Gerais, e a seleção do Miss Goiás para indicar a representante do estado, entre outros.

 

Vivemos num país repleto de contrastes físicos, sociais e econômicos.
Como você vê a situação do Brasil hoje e no futuro?

 

Vejo o Brasil hoje um pouco sem ordem. Mas acredito que em breve nosso país terá pessoas de respeito para guiá-lo em direção ao caminho certo. As diferenças, sejam elas sociais, físicas ou econômicas só são solucionadas através da educação e da conscientização.

 

Sem deixar de considerar a importância da busca pela paz, qual o aspectoque você considera mais preocupante atualmente no plano internacional? Porque?

 

A falta de amor e respeito entre os seres humanos é, para mim, muito preocupante. Se houver respeito e amor, os grandes desentendimentos entre as sociedades, crenças e culturas distintas, acabam. A violência, e todos os aspectos negativos evidentes em todo o mundo só poderão ser resolvidos com política de paz. É preciso deixar a imparcialidade de lado e levar em conta o respeito ao próximo. Altruísmo e cordialidade são “palavras-chave” para que o mundo viva em perfeita harmonia.

 

A condição da mulher mudou muito nas últimas décadas. Como você vê a
mulher no Brasil hoje?

 

Visto que a mulher levou muito tempo para receber o valor merecido perante a sociedade, não só no Brasil, mas no mundo todo, a mulher brasileira é uma mulher que procura insistentemente o seu espaço, em todas as áreas, sem limitações, é, sem sombra de dúvida, uma grande guerreira.

  

Cite uma mulher conhecida no cenário nacional ou internacional que você admire. Por quê?

 

Madre Tereza de Calcutá, pois soube representar o papel de mãe, mesmo deixando de lado o papel de mulher, e ainda assim, teve fundamental importância para novas iniciativas de caridade. Mulher admirável, pois foi guerreira através do que acreditava, guerreira pois tinha fé. Abraçou com amor suas causas como uma mãe abraça um filho.

 

go2006entrev1.jpg

Acredita que os concursos de beleza possam voltar a despertar o interesse do passado? Justifique sua resposta.

 

Sim, claro. Acredito que concursos de beleza, como o Miss Brasil Oficial, são sinônimos de cultura e tradição, e nos últimos anos vêm recebendo o respaldo merecido. Aos poucos o povo brasileiro está resgatando esta história maravilhosa, graças aos organizadores que não pararam de realizá-lo, com empenho árduo, e também às misses que se orgulham de defender a faixa que carregam no peito.

 

Quais as características que uma Miss Brasil deve ter?

 

Primeiramente tem que gostar da carreira, ter muita disciplina, amor pelo país, simpatia e comunicação. Essas são características essenciais que a Miss Brasil deverá ter. E como não poderia deixar de ressaltar, precisa ser dona de um belo conjunto físico.

 

No concurso Miss Brasil, quais os atributos que podem fazer você se
destacar das outras candidatas e contribuírem para chegar ao título?

 

A persistência e amor que demonstro a todo minuto pelo Brasil e o sonho em representá-lo. Entretanto é preciso ser ágil, perspicaz e corresponder à faixa e à coroa que busco. Postura e disciplina são fundamentais para merecer o cargo de Miss Brasil 2006.

 

Como você está se preparando para o Miss Brasil?

 

Estou estudando muito sobre o estado que represento, conversando com pessoas de diferentes lugares da região e conhecendo hábitos e tradições tipicamente goianas. No cotidiano, além de manter uma alimentação balanceada, faço massagens, freqüento clinicas de estéticas, faço aulas de passarela e estou me dedicando muito ao aspecto emocional e espiritual, através da leitura. Assino em baixo do provérbio “mente sã, corpo são”.

 

Como você se vê daqui a dez anos?

 

Uma mulher feliz que aos 28 anos realizou vários dos seus sonhos, conheceu diferentes lugares do mundo, encontrou sucesso profissional e construiu uma família exemplar.

 

Quero aproveitar esta entrevista para agradecer primeiramente a Deus, pelo dom da vida, à minha família maravilhosa, aos amigos, à equipe do Concurso Miss Goiás e a todas aquelas pessoas que estão torcendo por mim. É graças a este carinho incentivador, que eu me sinto cada vez mais segura e feliz. 

 

Agradecemos a Sileimã Alves pela entrevista, desejando-lhe muitas alegrias não apenas no Miss Brasil, mas em todos os aspectos da sua vida pessoal e profissional.

Equipe Misses do Brasil.

Confira as demais galerias da Miss Goiás 2006, Sileimã Alves

Fotos de Farnésio Porto, gentilmente enviadas pela Coordenação do Miss Goiás.